Dias 16, 17 e 18 de Junho, a Quinta da Fidalga, na Arrentela - Seixal, recebe o II Festival Internacional de Percussão, Música e Dança “Portugal a Rufar”, onde quatro palcos esperam artistas vindos de quatro continentes, que vão cruzar ritmos e tradições, para públicos de todas as idades.
Na majestosa Quinta da Fidalga, na Arrentela, concelho do Seixal, nos dias 16, 17 e 18 de Junho, a animação é constante ao longo das três jornadas e os espectáculos musicais começam com a entrada das tardes e prolongam-se noites dentro.
Oficinas artísticas não faltam, nem uma exposição permanente sobre a percussão no mundo.As grandes novidades são, porém, o espaço disponível para a guarda e entretenimento de crianças dos zero aos oito anos, o fornecimento gratuito de águas e, para os que não querem perder pitada, o campismo.
O “Portugal a Rufar” é uma festa para toda a família - bebés, crianças, adolescentes, adultos e idosos - que transporta o visitante através de uma alucinante viagem interplanetária, pelas origens étnicas e culturais de várias regiões e civilizações.
O intercâmbio cultural e artístico, a troca de saberes e de experiências musicais, e sociais também, são igualmente exaltados nesta homenagem à percussão.
Fonte: Toca a Rufar
O que salta mais à vista:
Quarteto Transe(e) Tambourins
(França, Brasil, Africa do Norte e Médio Oriente percussão)-16-06
Gaiteiros de Lisboa- 16-06
Duo Stoyan Yankoulov e Elitsa Todorova Bulgária) - 17 -06
Terrakota (Portugal)- 17-06
E muito mais... Consultem:
http://www.portugalarufar.com/
2 comentários:
Parece que é mesmo para não perder!
De certeza que vai ser do melhor!
Enviar um comentário